e continuam batendo palmas

O nosso excelentíssimo Presidente da República, não sabe fazer outra coisa a não ser discursar para pessoas que não sabem o valor de uma salva de palmas, um dos maiores, senão o maior instrumento de protesto.
O presidente fala, fala, fala, e não faz nada. Em seu discurso realizado durante a inauguração das construções do aumento de uma universidade no estado de São Paulo ele disse que a educação deve ser levada a sério, já que os outros presidentes não o fizeram.
E o que Luiz Inácio Lula da Silva fez pela educação?
Nada. As universidade federais brasileiras estão em pandarecos e os acadêmicos são mais super-heróis, pois se arriscam indo estudar com o risco dos prédios caírem sobre suas cabeças. do que futuros do Brasil.
Pra um homem que declara publicamente gostar mais de andar de esteira à ler um livro, falar de educação é no mínimo hipocrisia.
Um homem que divide os campi de universidades e diz estar criando universidades novas é demagogo. Afinal a verba continua a mesma, ou seja, a educação continua terrivelmente desprezada.
Universidades sem estrutura para formar profissionais.
Onde esse país vai parar?
Segundo uma pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil está em 52º no ranking de tecnologia da informação.
Isto é investir em educação?
Para não comparar com os EUA, pois diriam que é uma comparação desleal, então comparemos com o Chile, país igualmente subdesenvolvido e da América do Sul, que em 1 ano avançou de 35º para 29º colocado no ranking.
O que isso quer dizer?
Que o Brasil é o país do assistencialismo, do fome zero, dos vales da vida.
Quando se investe os resultados são óbvios. O sistema de imposto de renda da Receita Federal e o sistema eleitoral são exemplos de ótimo funcionamento para todo o mundo.
Mas pra variar, só ouvimos dizer sobre investimentos em educação, saúde e segurança pública em ano eleitoral.
Mais uma vez a demagogia reina no Brasil e todos batem palmas.


2 Comments:
Falar em educação pública no Brasil é complicado. O presidente inaugura um novo campi universitário e os academicos ainda tem coragem de aplaudir, de dar honras pra uma coisa que acabará falida como as demais universidades pública do Brasil. Eu estudei em uma e além do prédio em péssimo estado (paredes rachadas, sujo, banheiro sem papel e pior sem luz) tive o disprazer de verificar o acervo bibliotecário, sem livros que realmente iríamos utilizar, somente livros ultrapassados, confesso que nenhum deles me serviu.. fui na biblioteca apenas para sentar e estudar o matérial que eu tinha, livros??? esses eu não consegui utilizar. O que mais me entristece é saber que essas açoes acabarão elegendo-o novamente e nós passaremos mais 4 anos vivendo no mesmo estado miserável da educação.
Infelizmente, desde que me entendo por gente, todo e qualquer governante promete revoluções para a educação, que a educação atingirá a todos, que terá qualidade e blá, blá, blá.
Mas quando se elegem... Nada muda...
Postar um comentário
<< Home