Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Cristão Católico Apostólico Romano, obediente aos dogmas e mandamentos da Igreja. Sou a favor do retorno da moral Judaico-Cristã. Absolutamente contra o socialismo/comunisno

03 março 2006

Crescer pra que?

Luiz Inácio Lula "Anda pra trás" da Silva. Deveria ser este o nome do presidente. Em entrevista a revista The Economist ele afirma não querer que o Brasil cresça rapidamente e sim que tenha uma política macroecômica sólida.
Sou leigo em economia mas darei minha singela opinião sobre o assunto.
O Brasil não é mais um copo de cristal que se quebra facilmente. Já somos um país desenvolto e com força suficiente para crescer. Somos criativos, trabalhadores, animados e precisamos apenas de incentivos por parte do Governo Federal para que, cada vez mais, este gigante adormecido chamado Brasil possa acordar.
Não somos os coitados subdesenvolvidos e muito menos tupiniquins. Somos grandes a ponto de disputar de igual para igual com qualquer potência mundial.
Educação é a palavra chave. Podemos ver que esse assistencialismo inútil defendido por este e tantos outros governos, não serve para absolutamente nada se feito sozinho.
Deve-se dar engrenagem para o povo caminhar sozinho e essa engrenagem é a educação e investimento em tecnologia e indústrias.
Enquanto o governo tratar a população como um "bando" de coitados, viveremos com essa realidade de miséria e descaso social.
Agora, afirmar que em seus planos está o crescimento anual de 4 ou
5% ao ano. Isso é imcompetência transformada em piada.
É óbvio que o presidente não irá admitir que sua equipe não consegui fazer o Brasil crescer mais do que meros 4 e 5% ao ano.
Índia, China, Corea, Venezuela.. dentre outros países crescem mais que o Brasil. Tudo bem que o descaso nesses paises também é gigante, porém sem dinheiro e poder de investimento, as chances de se diminuir tal descaso é ainda menor.
Então chega de hipocrisias e demagogias.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo com muito do que disse, meu caro Túlio. Além de crescermos é importante que tenhamos a consciência do nosso potencial.
Educação com certeza é algo para se investir, mas investir com vontade, pra valer!
Com certeza o nosso Lula ainda não se conscientizou de muitas coisas, mas nunca pode se esperar muito dele mesmo né!
Enfim, gostei do seu texto. Parabéns!!!!

6:17 PM  

Postar um comentário

<< Home