Blog do Túlio Galvão

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Cristão Católico Apostólico Romano, obediente aos dogmas e mandamentos da Igreja. Sou a favor do retorno da moral Judaico-Cristã. Absolutamente contra o socialismo/comunisno

30 março 2006

e continuam batendo palmas


O nosso excelentíssimo Presidente da República, não sabe fazer outra coisa a não ser discursar para pessoas que não sabem o valor de uma salva de palmas, um dos maiores, senão o maior instrumento de protesto.

O presidente fala, fala, fala, e não faz nada. Em seu discurso realizado durante a inauguração das construções do aumento de uma universidade no estado de São Paulo ele disse que a educação deve ser levada a sério, já que os outros presidentes não o fizeram.

E o que Luiz Inácio Lula da Silva fez pela educação?

Nada. As universidade federais brasileiras estão em pandarecos e os acadêmicos são mais super-heróis, pois se arriscam indo estudar com o risco dos prédios caírem sobre suas cabeças. do que futuros do Brasil.

Pra um homem que declara publicamente gostar mais de andar de esteira à ler um livro, falar de educação é no mínimo hipocrisia.

Um homem que divide os campi de universidades e diz estar criando universidades novas é demagogo. Afinal a verba continua a mesma, ou seja, a educação continua terrivelmente desprezada.
Universidades sem estrutura para formar profissionais.

Onde esse país vai parar?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil está em 52º no ranking de tecnologia da informação.
Isto é investir em educação?
Para não comparar com os EUA, pois diriam que é uma comparação desleal, então comparemos com o Chile, país igualmente subdesenvolvido e da América do Sul, que em 1 ano avançou de 35º para 29º colocado no ranking.

O que isso quer dizer?

Que o Brasil é o país do assistencialismo, do fome zero, dos vales da vida.

Quando se investe os resultados são óbvios. O sistema de imposto de renda da Receita Federal e o sistema eleitoral são exemplos de ótimo funcionamento para todo o mundo.
Mas pra variar, só ouvimos dizer sobre investimentos em educação, saúde e segurança pública em ano eleitoral.

Mais uma vez a demagogia reina no Brasil e todos batem palmas.

24 março 2006

Congresso ou circo?


O desprezo e desinteresse pelo povo brasileiro foram explicitados ontem durante a votação de cassação do deputado João Magno.
A deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) fez um "showzinho particular" demonstrando deboche e praticamente sendo conivente com os "mensalões e caixas 2".
E pra variar é do PT (Partido dos Trabalhadores).
Como alguém em sã consciência votaria no PT depois desse fato?
Se já não era a favor desse partido, agora então sou anti-PT.
O que é pior? Ver a falta de competência da CPI em cassar deputados e vendo tudo acabar em pizza ou ver uma deputada sem escrúpulos reverenciar, através de uma dança no congresso nacional, a corrupção e desrespeitar toda população brasileira?
O Brasil só terá jeito se todos que estão no congresso e dizem que nos representam saírem de lá.
Agora me digam, será que os eleitores dessa Deputada ÂNGELA GUANDAGNIN são a favor da corrupção? Afinal, os deputados estão lá para representarem a vontade dos eleitores que neles votaram.

Que país é este? Já dizia Renato Russo.

21 março 2006

choque de realidade

O que é pior? Roubar um pote de manteiga ou milhões de reais com compras de deputados, caixa 2, pagamentos de dívida pessoal com dinheiro publico?

Não deve existir alguém em sã consciência que diga ser o roubo do pote de manteiga.
Mas realmente aconteceu e a mulher que o fez foi punida enquanto deputados, ministros e o presidente da república continuam enganando o povo.

Meu Deus do céu. Será que não exista ninguém vendo tudo isso?

Espero que as pesquisas eleitorais sejam apenas manipulação que favoreça o partido da situação.

Como esquecer tantas roubalheiras? Como esquecer o despreparo de um presidente que nem sabe o que acontece no gabinete ao lado do seu?

Só me resta colocar lágrimas nessa escrita. Por que não acredito no que vejo e pior, não acredito que ninguém mais esteja vendo todos os erros desse governo.

Não levantarei mais bandeira de partido algum, mas pensem! Pensem! Pensem!

Não votem nesse incompetente

Brasil e alguns erros imperdoáveis...

O primeiro erro foi ser colonia de exploração e não de povoamento.
Estinguiram toda nossa riqueza.

Independência ou Morte?

Que piada! Puro romantismo ou um verdadeiro "tapar o sol com a peneira".
Não houve esse ato de heroísmo e sim um mero emprestimo feito junto a Inglaterra para comprar, de Portugal, a liberdade do Brasil. E daí vem nossa estratosférica dívida externa.

Agora me digam: "Por que não se lutou pela liberdade?".

Fim da escravidão. Dias remotos que nos trouxeram prezuízos incalculáveis.
O ato de criar a Lei Aurea não deveria fazer da Princesa Isabel uma heroína e sim uma verdadeira irresponsável.
Por que existe essa diferença social? Por que existem marginais? Por que existem favelas?
Tudo por pura falta de planejamento por parte das pessoas que idealizaram a Lei Aurea.
Foi um belo ato porém sem competência.
Deveriam ter pensado antes de libertar os escravos: Onde eles vão trabalhar? Os seus donos irão querer pagar pelos serviços deles? Senão pagarem o que eles sabem fazer a não ser mexer com lavoura ou cavalos? Eles têm capacidade de produzir renda? Se podem, quem irá comprar de um negro?
Deveriam antes de tudo combater ao racismo e aos maltratos sofridos pelos negros. Esse fato na história brasileira é um verdadeiro "Eba, Eba" que se tornou lágrimas, mortes e descaso nos dias atuais.

Agora resta a nós mudarmos o cenário atual. Somo capazes por que temos conhecimentos. Somos capazes por que queremos que mude. Somos capazes porque segundo o livro "O alquimista" de Paulo Coelho: quando queremos muito uma coisa o universo conspira a nosso favor pra que ela aconteça.

19 março 2006

E a realidade continua...

Violência, descaso, angústia, necessidade, preocupação.
Palavras sufocantes que assolam a realidade de favelas brasileiras, porém são essas mesmas palavras que governantes teimam em não prestar atenção.
O pior é que essa falta de anteção não nos deixam mais surpresos, já que entra governante e sai governante o Brasil só se torna um poço de riquezas para vários "Marcos Valerios", "Delúbios", "Dudas Mendonças" e ainda temos que aturar o "eu não sei de nada" de um governante despreparado.
Poder conquistado através do povo durante a eleição, estende-se por quatro anos, registra-se falcatruas, desrespeito e uma fábrica de habeas corpus que faz dos interrogados uma bíblia de "eu não vou responder".
Indignação? Injúria? A gota d'agua?
Um pouco de cada.
Usarei um trecho da música "Os Anjos" da Legião Urbana para tentar explicitar do que é feito o nosso governo atual.

"Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
As dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça: antes de levar ao forno
Temperar com essência de espirito de porco,
Duas xícaras de indiferença
E um tablete e meio de preguiça."

Haverá quem diga do excesso desse comentário, mas expressar o sentimento de agonia que se sente ao ver tanto tempo desperdiçado com tão pouco é o mínimo a se dizer. Ver um presidente tão incompentente que não bastasse a suposta falta de conhecimento dos fatos ainda ter que vê-lo assumir que realmente está fazendo campanha durante seu governo e o que é pior, com dinheiro público.
Isso é praticamente dar tapas na cara do povo com a mão esquerda e assenar para o seu vizinho como se fosse um mártir.
Definitivamente, se antes das eleições do ano de 2002 já era contra este Sr. Luiz Inácio Lula Da Silva, hoje não sou mais apenas contra, hoje eu sou absolutamente contra qualquer e todo tipo de demagogo e incompetente.
Com toda licença Sr. Presidente da República Federativa do Brasil, no meu ponto de vista o senhor é simplesmente uma vergonha.

13 março 2006

Desânimo

Os requicios de esperança que me restavam no que diz respeito ao trabalho da CPI dos Correios se estinguiram.
Neste país da impunidade, fazer caixa dois e manipular resultados de eleições com dinheiro público apenas causam revoltas espontâneas.
Quando dizem que os brasileiros têm memória curta, ainda há pessoas que contestam tal afirmação.
Em menos de um ano do ocorrido com o mensalão, as pesquisas já indicam uma diferença substancial para a corrida presidencial.
Tucanos indecisos e petistas rindo da cara de todos os brasileiros como quem diz: "Vamos continuar roubando e vocês votando em nós".
Não coloco a culpa na população pelo juros altos, fome, péssimas escolas, faculdades para poucos, mas culpo por não saber escolher seus governantes e acreditar em demagogias e promessas vagas.
Não se vota em alguém por piedade e sim por sua competência e seu histórico como homem público.
Colocar um homem totalmente despreparado e sem pulso firme para governar um imenso país é suicídio.
Cade o FOME ZERO? Cadê todos os empregos? Cade o fim da miséria no nordeste?
Nada. Absolutamente nada este governo fez.
Perguntem-se o que o Lula fez que possa deixar marca?
Pagamentos de dídivas? Isso é obrigação e o outro governo já vinha fazendo.
Justiça social? Assistencialismo é burrice, causa preguiça ao invés de ânimo para o trabalho.
Orgulho de ser brasileiro? Somente na copa quando a política fica de lado.

Portanto, o Lula não foi nada para este país a não ser um ex-pobre que hoje vive de dinheiro público, ou seja, um funcionário publico com enormes regalias.
Afinal de contas, qual a melhor maneira de se estabilizar num país onde o estudo é deixado de lado e grupos como o MST que, diga-se de passagem sempre foram apoiados pelo PT, destroem pesquisas de anos? Sendo funcionário público. Melhor ainda se for sem prestar concurso e vivendo de salários de um partido que se dizia honesto e foi a maior vergonha nacional.

03 março 2006

Crescer pra que?

Luiz Inácio Lula "Anda pra trás" da Silva. Deveria ser este o nome do presidente. Em entrevista a revista The Economist ele afirma não querer que o Brasil cresça rapidamente e sim que tenha uma política macroecômica sólida.
Sou leigo em economia mas darei minha singela opinião sobre o assunto.
O Brasil não é mais um copo de cristal que se quebra facilmente. Já somos um país desenvolto e com força suficiente para crescer. Somos criativos, trabalhadores, animados e precisamos apenas de incentivos por parte do Governo Federal para que, cada vez mais, este gigante adormecido chamado Brasil possa acordar.
Não somos os coitados subdesenvolvidos e muito menos tupiniquins. Somos grandes a ponto de disputar de igual para igual com qualquer potência mundial.
Educação é a palavra chave. Podemos ver que esse assistencialismo inútil defendido por este e tantos outros governos, não serve para absolutamente nada se feito sozinho.
Deve-se dar engrenagem para o povo caminhar sozinho e essa engrenagem é a educação e investimento em tecnologia e indústrias.
Enquanto o governo tratar a população como um "bando" de coitados, viveremos com essa realidade de miséria e descaso social.
Agora, afirmar que em seus planos está o crescimento anual de 4 ou
5% ao ano. Isso é imcompetência transformada em piada.
É óbvio que o presidente não irá admitir que sua equipe não consegui fazer o Brasil crescer mais do que meros 4 e 5% ao ano.
Índia, China, Corea, Venezuela.. dentre outros países crescem mais que o Brasil. Tudo bem que o descaso nesses paises também é gigante, porém sem dinheiro e poder de investimento, as chances de se diminuir tal descaso é ainda menor.
Então chega de hipocrisias e demagogias.

02 março 2006

Direitos humanos ou cuidados com animais?

Agora estupradores, assassinos dentre outras aberrações humanas ou animais anti-sociais precisam apenas serem "bonzinhos" para ficarem apenas 6 anos na cadeia.
Que beleza! São os direitos humanos. Opa! Direitos humanos?
Que país é esse que ao invés de inibir os assassinatos e estupros aprova leis que os incentivam?
Parece piada, mas isso é de chorar. Quanto mais o tempo passa mais descepções esse país me traz.
Mas o que fazer? Afinal, os que aprovam esse tipo de lei são políticos colocados por nós, cidadãos brasileiros, no poder. São nossos representantes, péssimos diga-se de passagem, mas são nossos representantes.
"Oh! Patria amada, idolatrada. Salve! Salve!" Salve esse Brasil do fracasso ou dos fracassados que estão no poder.