Blog do Túlio Galvão

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Cristão Católico Apostólico Romano, obediente aos dogmas e mandamentos da Igreja. Sou a favor do retorno da moral Judaico-Cristã. Absolutamente contra o socialismo/comunisno

14 fevereiro 2006

Corrupção: ar que respiro...

O oxigência que nos sacia e mantém vivos a maioria esmagadora da população nacional é a corrupção.

Por que?

Porque esse governo dos escândalos sobrevive na opinião pública.
Pesquisas indicam uma ascendência do Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Isso me deixa incrédulo no que diz respeito ao futuro de nossa nação.

Cheguei a acreditar que o povo brasileiro havia notado, depois de décadas, o poder de seu voto.

Mas isso não aconteceu!

Ainda dependemos dos votos de pessoas que dão um voto e retiram uma cesta básica. Dão um voto e retiram passagens de ônibus. Dão um voto e retiram remédios.

Apesar de não mais vivermos na época do coronelismo.. esse espírito de alguma forma "sobrenatural" ainda assola nossos dias.

Mas aqui serei também um pouco ambíguo.

Seria de muito mal grado culpar apenas a populaçção. Afinal, somos todos vítimas do descaso, da demagogia, da hipocrisia, dos "xingamentos educados" (Excelentíssimo deputado o Sr. é um Filho da p... o Sr. é um sem vergonha...), se é que existem xingamentos educados.

Mas há quem goste. Num país dos sensacionalismos, onde a dor de uma família é utilizada para se vender mais produtos, onde a fome e a miséria são utilizadas para se obter mais votos.

Como diz a música do Engenheiros da Hawaí: "Seria mais fácil, fazer como todo mundo faz. Sem sair do sofá deixar a ferrari pra trás".

Pra que corrermos atrás do que queremos? Vamos continuar levando uma vida de rotina, monotonia e dependência.

Afinal, pra que se interessar por política?

Só porque ela influencia no que como, visto, bebo, no vale-transporte, na gasolina, no trabalho, no bombom, na agulha de costura...

É, não é importante mesmo.

Por favor! Coloquem a mão na consciência e analisem suas escolhas.

Verdade que parece piada...

Será votado um projeto de lei onde, se aprovada, ocasionará na proibição de "showmícios", distribuição de panfletos, de camisetas, dentre outras formas de marketing político.
O lado negativo é que empresas de marketing que, em época de campanha eleitoral empregam grandes números de funcionários temporários e, assim, ajudam pessoas por ventura necessitadas.
Porém o lado bom e o que mais pesa é o fato de agora os políticos terem que realmente oferecer a nós cidadãos, propostas verdadeiramente boas e atrativas. Propostas estas que possam prender seu eleitorado fiel, além de atrair novos.
Mas agora é o momento onde o cinto aperta, agora é quando aparecerá os "calcanhares de Aquires", os pontos fracos. Afinal, conheceremos em quem realmente iremos votar e, dessa forma, a população não será mais iludida com mundos de ficções e fantasias que os políticos desenvolviam para fazer brilhar os olhos da população mais desprovida de educação e informação.
O engraçado de tudo é a preocupação de politicos imcompetentes que, diga-se de passagem são a maioria, estão alegando a não ida dos eleitores aos comícios, uma vez que não mais terá os shows ou outros atrativos para eles vêrem.
Contudo, agora nos resta esperar para vermos se essa lei realmente será aprovada.

06 fevereiro 2006

Salvem-se

Ontem no fantástico assisti aos cortadores de canas que vivem em um regime de trabalho totalmente desgastante e "suicida", para ganharem míseros R$230,00/mês.
Como se não bastasse, ainda vejo uma família que vive na miséria e, como alento, pede comida à beira de estradas e, assim, perdendo entes queridos em acidentes que poderiam ser evitados se o descaso de nossos governantes, em relação a emprego, moradia, educação, saúde, alimentação, ou seja, direitos básicos de todo e qualquer cidadão, não fosse tão gigantesco.
Conviver com isso? Aceitar? Ter fé?
É... o que o povo brasileiro mais tem é fé, esperança e todos acham isso lindo, quando na verdade, essa fé vem da adversidade de suas vidas sofridas e utilizadas para obtenção de votos, por estes politiqueiros.
Certa vez, eu li em algum lugar, já me desculpo por não lembrar o autor, que dizia: "A política é algo tão belo que deveria ser exercida por anjos".
Realidade utópica!
Na prática somos governados por anjos caídos e advogados do diabo que, em nome da "Pátria amada Brasil", emocionam a população menos instruída, não por escolha, mas por não terem acesso à informação, com discursos demagogos e mentirosos.
O pior de tudo é ver a popularidade de um imcompetente subir e o nível de desgosto em relação ao seu governo diminuir.
Isso é sufocante e entristecedor, pra não dizer desesperador.

Salve-se quem puder. o "Titanic Brasil" está chegando no iceberg.